Política

Continuamos na base por respeito e dignidade, desabafa Brito

Publicado em 25/03/2015, às 11h42   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)



O vereador Edvaldo Brito (PTB) resolveu falar sobre a fusão do seu partido com uma legenda oposicionista, o DEM, nesta terça-feira (24). Brito afirmou que não é ‘aventureiro’ e que ainda se mantém na base do governador Rui Costa por ‘respeito e dignidade’. O vereador não quer deixar o partido, mas se a fusão ocorrer já sabe qual será seu destino. Brito também garantiu candidatura própria para as eleições municipais no ano que vem.

“Na base do governador Rui Costa estamos todos nós. Acompanhei o PT quando foi candidato Nelson Pelegrino e muitas pessoas do partido não acompanharam. Em 2010 acompanhei Dilma Rousseff quando muita gente não acompanhou. Estamos na base por respeito e dignidade”, desabafa.

Sobre a fusão das legendas, o vereador prefere ser cauteloso. “Tenho 30 anos no PTB e não sou aventureiro. Respeito a hierarquia e só vou me pronunciar após decisão da presidente do partido, Cristiane Brasil”, declara.

Brito ainda reforçou que não espera mais por espaço no governo petista. “O governador sabe que não trocamos essa posição por cargos. Aceitamos estar ao lado do partido por coerência e não troca de cargos”, explica.

O PTB também já garantiu candidatura própria para disputar com o prefeito ACM Neto (DEM). O nome ventilado é do próprio vereador.

Até o momento, o chefe do Executivo não sinalizou a manutenção da aliança. Por outro lado, o prefeito demista continua com as investidas de criar uma das maiores bancadas.

Leia também:

Petebistas baianos rejeitam fusão com o DEM

PTB e DEM: democratas rejeitam termo 'trabalhista' em possível fusão

Publicada no dia 24 de março de 2015, às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp