Política

Não estou entrando no governo para puxar a faca, diz Edinho Silva

Publicado em 31/03/2015, às 10h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O novo comandante da Secom, Edinho Silva, assume hoje o ministério sob fogo cerrado. Terá que ser muito habilidoso para não se queimar. De um lado, os blogueiros governistas e a imprensa chapa-branca estão ávidos por verbas, verbas e ainda mais verbas de propaganda.

Do outro lado, os grandes veículos estão atentos a este tipo de manipulação com o dinheiro público, sonho de boa parte do PT – ou seja, mandar às favas a chamada mídia técnica e partir para distribuir verbas de propaganda aos amigos.

Edinho é um dirigente do PT. Foi prefeito, presidente do PT de São Paulo e tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff no ano passado. Mas tem dito a interlocutores que recebeu de Dilma a missão de dialogar com os grandes veículos de mídia. Não quer confronto, segundo ele tem reiterado nos bastidores. Tem se assumido como um conciliador.

Ou como disse ontem, reservadamente, às vésperas de assumir o cargo de ministro:

- Não estou entrando no governo para puxar a faca. Minha prioridade é dialogar.

Edinho, nestas conversas, tem repetido que “comunicação não é só publicidade”. Diz que sua missão é maior do que isso. E acha que o que é urgente para ele neste momento é explicar o ajuste fiscal à população, algo que ele considera não ter sido feito por seu antecessor.

Fonte: Lauro Jardim - Radar Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp