Política

A revoada tucana em São Paulo

Imagem A revoada tucana em São Paulo
Vereadores paulistanos partem rumo ao PSD de Kassab  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2011, às 18h17   Redação Bocão News



A revoada dos tucanos não poderia partir de lugar mais natural. Em São Paulo, capital onde o PSDB tem sua mais clara divisão – de um lado os que apóiam Serra e do outro os que defendem Alckmin – sete vereadores anunciaram a desfiliação da legenda nesta segunda-feira (18).

A coisa por lá não parece estar muito boa mesmo para o pessoal do partido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Tanto é, que os legisladores retirantes afirmaram à reportagem da Folha de São Paulo que saem porque estavam sendo “alijados” do comando municipal.

Os sete representam mais da metade da força tucana na Câmara Municipal, agora restam apenas seis entre os 56 vereadores. A tendência, segundo a reportagem do impresso paulistano, é que a maioria deles siga para o PSD, do prefeito Gilberto Kassab.

Em entrevista à Folha o vereador Natalini ressalta que há tempos a coordenação do partido vem desrespeitando e ofendendo os vereadores. De acordo com ele, a nova direção do PSDB municipal, dirigida pelo alckminista Julio Semeghini, desrespeitou a bancada de vereadores.

A reportagem revela ainda que a decisão dos sete foi tomada após assistirem a um vídeo de uma reunião do diretório do partido. No vídeo, os aliados teriam feito ataques ao grupo quando discutiam a disputa de cargos no diretório do partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp