Política

Paternidade da Comissão do Carnaval ainda rende polêmica na Câmara

Publicado em 02/04/2015, às 08h51   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

A celeuma interna que movimenta os bastidores da Câmara Municipal de Salvador em torno da Comissão Temporária do Carnaval ganha novos capítulos. O vereador Moisés Rocha (PT), indicado para presidência do colegiado originado em 2013, afirmou que a briga ocorre por conta de questões políticas que envolvem o presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB) e o vereador Arnando Lessa (PT) – atual presidente do colegiado criado nesse ano – contra o Henrique Carballal (sem partido).
“Há uma queda de braço do presidente Paulo Câmara e Lessa contra o vereador Henrique Carballal. Essa comissão temporária tem legitimidade para existir. Ela foi originada por um requerimento verbal de Carballal e depois de uma solicitação por escrito do vereador Euvaldo Jorge em 2013”, contou Moisés Rocha em conversa com o Bocão News.
O petista ainda aponta um tópico não levado em conta. “Existem questões internas e externas que uma comissão pode tratar e essa nossa é externa. Apresentamos resoluções da festa de 2014 e 2015”, disse. Segundo ele, as alegações apresentadas como justificativas para o fim da comissão temporária não existem. “Ou são pessoas desinformadas ou estão mentindo. Não foi apresentado relatório final, pois quem deve definir isso são os componentes que acompanharam o dia a dia da movimentação e não alguém de cima definir isso”, apontou.
Questionado sobre a indicação do seu nome na composição do atual quadro presidido pelo vereador Lessa (PT), Rocha confirmou que saiu, pois ele não foi consultado para ser inserido no colegiado. “Como eu vou começar em uma comissão que não me convidaram para ser membro?”, questionou. 
O edil ainda apontou que se o caso não for resolvido numa questão amigável, a Justiça poderá ser acionada. “Não gosto que um poder interfira no outro, mas deveremos ir ao judiciário”, ameaçou.
INSATISFEITOS – Circulam informações nos corredores da Casa Legislativa que outros membros da comissão encabeçada por Lessa poderão sair da composição. Uma reunião da cúpula municipal do PT na Câmara com os edis servirá para aparar as arestas sobre o mesmo assunto que vem provocando um mal estar dentro da sigla e entre os aliados.
Leia mais:
Lessa afirma que Carballal quer tentar ressuscitar comissão extinta
Publicada no dia 1° de abril de 2015, às 17h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp