Política

Marta entende “angústia” de Gabrielli e diz que PT vai defender Petrobras

Publicado em 01/04/2015, às 20h15   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Salvador, Marta Rodrigues, afirmou entender a “angústia” do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli (PT), ao exigir do PT uma defesa mais contundente do partido em relação a estatal, como fez o PCdoB no programa do partido na TV. “Nós estamos acompanhando o momento e ele está sendo pressionado. É muita tensão para ele e numa situação como essa é muita angústia para a pessoa”, declarou ao Bocão News.

Para Marta, o PT defendeu a estatal nas inserções de um minuto a que o partido teve direito. “O PCdoB teve um programa inteiro e, como um partido parceiro, defendeu a Petrobras. Não tem porque comparar, não é a mesma coisa. O PT teve várias inserções e eu acompanhei e vi que defendeu a Petrobras”, minimizou.

A dirigente municipal também afirmou que o partido vai continuar tratando do assunto nos próximos meses. “O nosso programa será no dia 15 de abril e com certeza vai nessa direção, de defender a Petrobras, que é um patrimônio do povo brasileiro, defender a história que tem a Petrobras, que investe em projetos importantes para o país e é uma conquista da luta do brasileiro”.

Mais cedo, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, afirmou a este site que após o a exibição do programa a agremiação vai manter as inserções até o mês de Junho. Segundo o colunista Lauro Jardim, de Veja, Gabrielli teria dito que nos últimos meses o PT não teve capacidade de produzir uma contraofensiva a favor da Petrobras como o PCdoB fez.


Notícias relacionadas:

Declaração de Gabrielli é lapso de informação, diz presidente do PT baiano

Investigado na Lava Jato, Gabrielli rasga elogios ao PCdoB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp