Política

Lessa rebate Moisés Rocha sobre Comissão do Carnaval: "Só existe uma"

Publicado em 03/04/2015, às 10h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão Especial do Carnaval instalada no dia 26 de março, o vereador Arnando Lessa (PT) garante que não há disputa pela presidência do colegiado, criado conforme ato da Presidência da Câmara Municipal, e teve ata de eleição da presidência e vice-presidência (vereador Euvaldo Jorge), e das respectivas posses, publicada no Diário Oficial do dia 1º de abril de 2014. "Não há disputa pois só existe uma comissão constituída", afirma. 

Respaldado pelo presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), o Lessa garante que o carnaval da capital baiana continuará sendo uma prioridade e que, à frente do colegiado de caráter temporário, e conta “com a participação dos vereadores de diversos partidos”.

O petista diz, ainda, que foi de sua autoria o primeiro requerimento do ano (01/2015) solicitando a instalação do colegiado. O requerimento foi votado e aprovado em plenário este ano. “Essa Comissão foi aprovada e apoiada pela maioria esmagadora dos partidos, da presidência da Casa e teve os seus membros indicados pelos partidos e pelo PT, através da líder da legenda, Vânia Galvão, que indicou meu nome, e os dos vereadores Luiz Carlos Suíca e Moisés Rocha”, destacou Lessa.

Lado B

Se para Lessa não existem duas comissões, Henrique Carballal (Sem partido) e Moisés Rocha, que pediu para o nome ser retirado do colegiado criado no dia 26 de março, consideram ilegítimas a destituição da comissão que era presidida por Carballal. Os dois petistas prometem, se necessário, entrar na Justiça para garantir a existência do primeiro colegiado temporário criado pela Casa para tratar do carnaval.

Leia mais:

Paternidade da Comissão do Carnaval ainda rende polêmica na Câmara
Lessa afirma que Carballal quer tentar ressuscitar comissão extinta
Matéria originalmente postada dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp