Política

Movimentos e entidades devem reagir à ‘bancada da bala’, diz Gilmar Santiago

Publicado em 04/04/2015, às 23h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Gilmar Santiago (PT) defendeu, no 4º Encontro Nacional de Estudantes Negros da UNE (Enune), que acontece em Salvador, uma ampla mobilização da sociedade civil para barrar o projeto de lei que tramita no Congresso Nacional reduzindo a maioridade penal para 16 anos.

"Os movimentos de juventude, entidades do movimento negro e setores progressistas, devem reagir à ‘bancada da bala’, deputados que tiveram campanhas financiadas por corporações privadas da área de segurança que estão na linha de comando dessa ação conservadora", sugeriu.

Para Gilmar, em vez de redução da maioridade penal, os poderes públicos, aí incluído o Congresso, devem ampliar as oportunidades de acesso da juventude negra à escola, às universidades, à cultura e ao lazer e à geração de emprego e renda. "A redução da maioridade é um retrocesso, uma bandeira fascista que vai legitimar a barbárie e o genocídio da juventude negra", protestou.

O 4º Enune começou sexta-feira (3), no auditório da Uneb (Cabula), e termina domingo (4) com um ato, às 12h, no local onde foram mortos 12 jovens em uma ação policial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp