Política

Água: Régis defende Neto e diz que governo muda foco e não resolve problema

Publicado em 06/04/2015, às 15h04   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Moradores recorrem a fontes públicas para conseguir água em Salvador

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Sandro Régis (DEM), saiu em defesa do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), acusado pelo líder do governo na Alba, deputado Zé Neto (PT), de tentar tirar proveito político da crise hídrica na capital baiana, provocada pelo rompimento da adutora que abastece a cidade.

O problema foi ocasionado durante obras do sistema metroviário, de responsabilidade da CCR Metrô Bahia, que realiza intervenções na região conhecida como Jaqueira do Carneiro, na BR-324.

“O prefeito da capital tem que cuidar das pessoas e da cidade. O ocorrido foi dentro de Salvador e ele tem a legitimidade de questionar e exigir que o problema seja solucionado e acabe com o sofrimento dos soteropolitanos”, defendeu o democrata.

O líder dos contrários da Alba acusou ainda o governo petista de querer desviar o foco, ao invés de resolver os transtornos causados pelo desabastecimento. “O líder [Zé Neto] deveria usar a imprensa para dizer qual a solução e não querer politizar", cobrou.

Régis ainda chamou à atenção para o que considera omissão por parte do governador Rui Costa (PT). “Quando a notícia é boa, é ‘correria’. Quando é ruim, não se pronuncia”, criticou o parlamentar. 

A falta de água em mais da metade dos bairros da capital baiana entrou no sexto dia nesta segunda-feira (6).

Notícias relacionadas:

Está tentando tirar proveito político, diz petista ao rebater ACM Neto
ACM Neto cobra da Embasa e da CCR solução rápida para a crise da falta de água

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp