Política

Suíca cobra apuração das denúncias do metrô na gestão de Imbassahy

Publicado em 06/04/2015, às 18h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu na tarde desta segunda-feira que sejam “rigorosamente apuradas” as denúncias de superfaturamento de empreiteiras em obras do metrô de Salvador.

“A nossa população clama por respostas a tantos desmandos. A obra do metrô de Salvador foi uma das obras mais lentas do país e virou piada nacional. Precisamos, enfim, abrir essa caixa-preta e identificar todos que se apropriaram de recursos públicos. Precisamos combater esse mal da corrupção, que, infelizmente, existe de forma sistemática nas instituições partidárias. O DEM e o PSDB são investigados em vários casos de corrupção”, lamentou Luiz Carlos Suíca.

O vereador destacou a importância da celeridade nas investigações. “Diferentemente da forma que andou as obras, as apurações precisam ser céleres. Devemos lembrar, também, que os governos petistas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff fortaleceram sensivelmente as instituições de investigação”, completou Suíca.   

O ex-prefeito de Salvador e deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) é vice-presidente da CPI da Petrobras. O Tribunal de Contas da União detectou superfaturamento de R$ 166 milhões no metrô de Salvador, em valores da época, e deve responsabilizar os gestores indicados por Imbassahy, que iniciou a obra.  

O consórcio formado por Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Siemens levou 14 anos para entregar primeiros trechos e consumiu mais de R$ 1 bilhão dos erários públicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp