Política

“Negociações continuam e objetivo é fusão”, diz Benito Gama sobre PTB e DEM

Publicado em 08/04/2015, às 18h01   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

A discussão a respeito da fusão entre o Democratas e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) vai continuar pelos próximos dias. De acordo com o deputado federal Benito Gama, vice-presidente nacional da agremiação, “as negociações continuam e o nosso objetivo é a fusão”. Segundo o parlamentar, a insatisfação do senador Ronaldo Caiado (DEM) com a união das siglas “não atrapalha em nada as negociações”.

Caiado encaminhou nota à imprensa criticando a possibilidade de fusão e afirmando que “o PTB, partido da base governista, não quer ser confundido com a oposição após manter-se no Governo do PT por 12 anos. Uma lição de coerência de onde menos se espera para dar uma chacoalhada no DEM oposicionista”.    

Questionado sobre as declarações de Caiado e a proximidade com o governo do PT, Benito minimizou. “Não existe mais isso.  Eu apoiei a eleição de Aécio enquanto a bancada esteve com Dilma. Só o PT do início que apoiava cem por cento. Hoje nem o PT é assim”, se defendeu.

O parlamentar também afirmou as discussões são para que os Democratas migrem para o PTB. “O partido vai ser independente e vamos continuar assim”, frisou.

Na terça-feira (7) a executiva do DEM se reuniu e aprovou por 21 a 4 a continuidade das negociações sobre a junção das legendas. A bancada do PTB também se reuniu para discutir o assunto. "A maioria na Câmara e no Senado quer a fusão”, explicou Benito ao Bocão News. “Eles pediram para ouvir um pouco mais os integrantes do partido e é isso que nós vamos fazer”.

A presidente nacional do partido, Cristiane Brasil, reforçou em nota que “a negociação para a fusão das duas siglas está mantida nos termos até agora avalizados pela executiva nacional do PTB e que os prazos ajustados com o DEM serão mantidos”.  

Benito Gama também assina a nota.

Presente na renião, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não se posicionou oficialmente sobre a fusão dos partidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp