Política

Câmara Federal aprova lei da terceirização; Veja como votaram os baianos

Publicado em 09/04/2015, às 08h26   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira (8), diante de protestos, a lei que regulamenta a terceirização de mão-de-obra no país. A proposta foi relatada pelo baiano Arthur Maia (SD) e teve reações contrárias da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de deputados governistas.

Entre os 37 parlamentares baianos, votaram contras os deputados do PT: Afonso Florence, Luiz Caetano, Jorge Solla, Moema Gramacho, Valmir Assunção e Valdenor Pereira; os deputados do PCdoB também foram contrários ao projeto: Alice Portugal, Daniel Almeida e Davidson Magalhães.

Outros deputados baianos que se posicionaram contra o texto foram João Carlos Bacelar, do PTN, Bebeto Galvão, do PSB, e Uldurico Júnior, do PTC.

Quatro partidos não tiveram consenso sobre a votação entre os parlamentares baianos. No PR, o deputado José Rocha votou de acordo com os governistas de forma contrária ao projeto. Já o correligionário João Bacelar votou favoravelmente. Não houve uniformidade também no PRB, onde o deputado Márcio Marinho votou contra a lei da terceirização e a novata e ex-vereadora de Salvador, Tia Eron, votou a favor do projeto.

No PSD, também houve divergência. O deputado Paulo Magalhães votou contra, enquanto José Nunes, José Carlos Araújo, Fernando Torres e Sérgio Brito votaram pelo sim. No PTB, o deputado Benito Gama votou pela aprovação, enquanto Antônio Brito ficou em cima do muro e se absteve.

Entre os deputados que votaram pela aprovação do projeto estão: Antônio Imbassahy e João Gualberto, do PSDB; Arthur Maia, do Solidariedade; pelo PP, Cacá Leão, Mário Negromonte Jr., Roberto Britto e Ronaldo Carletto; Cláudio Cajado, Elmar Nascimento, Paulo Azi e José Carlos Aleluia, pelo DEM; Erivelton Santana e Irmão Lázaro, do PSC; e Félix Mendonça Júnior, do PDT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp