Política

Cratera aumenta na Cidade Jardim e estragos da chuva deixam rastros

Publicado em 12/04/2015, às 09h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que atingiu Salvador nos últimos dias deixou estragos  em diversos cantos da cidade. A equipe do Bocão News está acompanhando a movimentação dos órgãos públicos na tentativa de solucionar os problemas e evitar transtornos maiores.

Na Rua Leonor Calmon, na Cidade Jardim, um dos pontos considerados críticos pela prefeitura de Salvador, a cratera aumentou ainda mais e, nem mesmo a força tarefa montada pelo prefeito ACM Neto (DEM) parece ter encontrado uma solução para o problema. Na noite de sexta-feira, o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana,afirmou ao Bocão News que o objetivo era "tentar desviar a água do buraco" para evitar que ele crescesse. "As obras serão feitas depois que a chuva passar. Chuva e obra não combinam", explicou.
Enquanto a chuva não passa, outros pontos da cidade também são prejudicados pela força da água como o barranco que cedeu na quinta-feira (9), deixando duas pessoas feridas. 
Nossa reportagem encontrou diversos pontos danificados pela chuva. Desde a interdição de vias importântes, como a Ladeira da Montanha, um dos principais pontos de ligação entre a cidade alta e a cidade baixa, asfalto levado pela chuva, além de motociclistas aguardando embaixo de viaduto esperando a chuva passar.
Vários pontos da cidade continuam interditados e outros precisam de atenção redobrada. A Secretaria de Manutenção mapeou 50 pontos críticos que são monitorados pela força tarefa da prefeitura, formada com a integração de várias secretarias envolvidas.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também permanece em alerta nesse período chuvoso. Segundo o diretor do órgão, Álvaro da Silveira Filho, os telefones já voltaram a funcionar e equipes estão de plantão no órgão. "Caso as pessoas tenham dificuldade em falar com a Defesa Civil no 199, a orientação é que elas entrem em contato através do 156, que é o Salvador Atende e as ligações são encaminhadas para a Defesa Civil”. As ligações para a Defesa Civil são gratuitas. 
Equipes da CCR também e da Embasa continuam tentando solucionar o problema causado na adutora no primeiro dia de abril, que resultou em problemas de abastecimento e alagamentos em diversas áreas da capital. Neste período chuvoso, o trecho onde são realizadas as obras da adutora foi prejudicado pela quantidade de água no local. A CCR, continua tentando resolver o problema.
Publicada no dia 11 de abril de 2015, às  12h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp