Política

Junior Magalhães contesta decisão de decretar situação de emergência em Candeias

Publicado em 12/04/2015, às 15h48   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à prefeitura do município de Candeias nas eleições de  2016, o ex-deputado estadual Júnior Magalhães, que atualmente é assessor especial do prefeito ACM Neto, não poupou críticas ao gestor Sargento Francisco, que pretende decretar situação de emergência na cidade da Região Metropolitana de Salvador.
“Verdadeiro cara de pau esse sujeito. Não fazem, sequer uma limpeza de bueiros, de canais e nem muito menos construíram uma encosta, uma casa popular ou até mesmo uma rua foi pavimentada e não diz o que faz com os R$ 25 milhões que a cidade recebe todo mês. E agora vai decretar Situação de Emergência? Para quê? Atenção vereadores. Fiquem de olho nesses contratos que serão assinados sem licitação”, postou Junior Magalhães no Facebook.
Alheio ao protesto do adversário político, o prefeito de Candeias confirmou neste domingo o que o Bocão News antecipou neste sábado. A situação de emergência será decretada no município.
 “O período de chuva só está começando, ainda teremos mais dois meses. Nossa cidade tem uma topografia complicada e não temos como realizar contenções com recursos próprios, já que estamos passando por dificuldades financeiras, precisamos do apoio do Estado e da União e necessitamos também realizar algumas medidas imediatas para atender as famílias que passam por dificuldades”, declarou. Francisco Silva também informou que recebeu uma ligação do governador Rui Costa que se colocou a disposição.
O coordenador da Defesa Civil de Candeias, Capitão Azevedo, informou que nas últimas 96 horas choveu o que era previsto para chover durante todo o mês de abril. “Ontem passamos o dia inteiro visitando as localidades afetadas, cadastrando famílias avaliando os danos e as maiores urgências. Nosso objetivo agora é continuar as visitas e catalogar todos os dados para ajudar na construção do relatório”, concluiu.
O prefeito e todos os secretários municipais continuam visitando as comunidades e as localidades afetadas.  A cidade de Candeias está entre os municípios monitorados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais – Cedamen. A condição básica para um município ser monitorado pelo Centro é possuir um mapeamento de suas áreas de risco de deslizamentos em encostas, de alagamentos e de enxurradas, solapamentos e terras caídas, além da estimativa da extensão dos prováveis danos decorrentes de um desastre natural. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp