Política

Líder da oposição critica contratações sem licitação para a Micareta de Feira

Publicado em 14/04/2015, às 16h39   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



As contratações realizadas sem licitação para a Micareta de Feira foram questionadas pelo líder da bancada da oposição na Câmara Municipal, vereador Alberto Nery (PT). Além de criticar a maneira com que os acordos foram firmados, o petista atribuiu à ‘desorganização da prefeitura’ os valores pagos pelas bandas para o carnaval fora de época de 2015.

Nery argumenta que, apesar da possibilidade do Município de contratar produtos culturais dispensando licitação, a Secretaria de Cultura deveria utilizar um método mais transparente.

“Apesar de a legislação possibilitar que as contratações sejam feitas desta forma, é o mais completo absurdo. Para proteger o erário público, as licitações deveriam ser adotadas. Mas acaba que tudo é feito em cima da hora e os preços das atrações ficam completamente superfaturados. Se fossem antecipados e organizados, com certeza, saíram muito mais baratos”, declarou Nery.

Ao avaliar a micareta nos últimos anos, o líder da oposição apresentou uma perspectiva pouco otimista. “São 15 anos de gestões, contando as administrações de José Ronaldo e Tarcízio Pimenta em que a festa não foi profissionalizada. Enquanto isso, a cada ano a festa vai esvaziando. Um ano tem camarote outro não tem. Os comerciantes estão absolutamente insatisfeitos pelo prejuízo que tomam. A Micareta de Feira precisa ser repensada com a participação de todos”, concluiu.

Leia mais
Zé Neto critica falta de planejamento e gastos da Micareta de Feira de Santana
Com contratações sem licitação, Micareta de Feira deve custar cerca de R$ 5 milhões
Feira de Santana vai gastar mais de meio milhão de reais em trios elétricos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp