Política

Vereadores aprovam benefício para vítimas da chuva

Publicado em 30/04/2015, às 06h29   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Por unanimidade, 41 vereadores aprovaram o auxílio para as vítimas de tragédias naturais em Salvador, na tarde desta quarta-feira (29). Apesar do consenso, os opositores afirmaram que esta ação da prefeitura não é suficiente. 
"Solicitamos ao prefeito que apresente um plano de contenção de encostas, de saneamento básico, que realmente traga mudanças para a cidade. Claro que não íamos votar contra, mas precisamos de mais", apontou o líder da oposição, vereador Luiz Carlos Suíca (PT). 
Já o líder do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS), comemorou. "Essa atitude dos vereadores mostra o tamanho de nossa decmocracia e o quanto estamos unidos em prol da população de Salvador", defendeu.

O projeto do executivo foi relatado pelo vereador Claudio Tinoco (DEM). A marteria nº 109/2015 altera a Lei nº 8.742/2013 estabelecendo auxílio de até três salários mínimos para vítimas de calamidades. "Esse auxílio amplia os benefícios e direitos sociais e minimiza as dores das famílias que sofreram com as fortes chuvas que abateram Salvador. É o nosso dever votar pelo bem da população de Salvador e fico feliz que a bancada de oposição tenha recuado, deixado a política de lado e votado ao nosso lado a favor dos soteropolitanos", ressaltou Tinoco.

Os atingidos poderão solicitar da prefeitura, através da Secretaria de Combate à Pobreza, o benefício que chega a R$ 2364. 

Matéria relacionada:

Vereadores podem votar ‘auxílio-tragédia’ nesta terça-feira

Atualizada às 18h50
Publicada no dia 29 de abril de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp