Política

Régis se redime e diz que Salvador “deu um salto qualitativo" com Imbassahy

Publicado em 01/05/2015, às 07h54   David Mendes (Twitter: __davidmendes)




Ataque de líder oposicionista foi considerado um fogo amigo injusto

No afã de querer defender a gestão do prefeito de Salvador durante o fogo cruzado entre ruizistas e netistas na sessão da última terça-feira (28) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o líder da Oposição, deputado Sandro Régis mirou as gestões que antecederam ACM Neto (DEM) como co-responsáveis pelos estragos causados pelas chuvas, ao citar que 'há mais de dez ou 15 anos não se faz nada [nas encostas], como destacou a coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde.

No período citado pelo parlamentar, um dos governantes da capital baiana foi o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), aliado dos democratas baianos.

Para reverter as possíveis consequências do "fogo amigo", nesta quinta (30) Régis disparou release à imprensa com elogios à gestão do ex-prefeito. Para o deputado, Salvador “deu um salto qualitativo" com Imbassahy. O líder dos contrários na Alba, mais tranquilo, lembrou que o ex-prefeito criou durante a sua administração um plano gerencial de riscos geológicos que resultou na contenção de 320 encostas, "especialmente nas áreas mais carentes da cidade". "Imbassahy trabalhou sistematicamente para que Salvador se preparasse para o futuro e enfrentasse com menos riscos as chuvas torrenciais, a exemplo das que atingiram a cidade nos últimos dias", destacou o demista.

Sandro Régis ainda citou realizações durante o governo Imbassahy como o Plano Diretor de Encostas, que, segundo ele, "tornou-se importante instrumento de diagnóstico completo dos problemas causados pelas chuvas".

Publicada no dia 30 de abril de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp