Política

Programa visa inserir jovens no mercado de trabalho

Publicado em 05/05/2015, às 08h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A inserção de jovens no mercado de trabalho e a vinda à Bahia da presidente Dilma Rousseff, em junho, são alguns dos destaques desta edição do programa Digaí, Governador!. O propósito "é garantir, quem sabe, o emprego definitivo a partir dessa importante e necessária experiência, a chamada primeira experiência", como afirma o governador Rui Costa em referência aos programas de estágio e primeiro emprego a serem lançados em breve.

O governador também comenta sobre a entrega de moradias prevista para esta semana, nos municípios de Tucano e Itabela, além das ações para reparar danos causados pela chuva em Salvador. Na edição do programa, Rui ainda deixa uma mensagem especial para as mulheres em alusão ao Dia das Mães.

Em resposta aos depoimentos de Ednalda Bispo e Juliana Cerqueira, quanto à importância da formação para o mercado de trabalho, ele anuncia o lançamento de um programa de estágio e primeiro emprego para quem já concluiu ou ainda está no ensino médio.

"O Primeiro Estágio e o Primeiro Emprego, [será] um programa do Governo do Estado para dar a oportunidade ao jovem que está no 2º grau de estagiar e mesmo para aqueles, que concluíram o 2º grau, poderem ter a oportunidade do primeiro emprego", ressalta o governador.

Desenvolvimento

Sobre o desenvolvimento econômico no Estado, Rui afirma que vai participar de um evento em São Paulo, onde tentará convencer mais empresários a investirem na Bahia. Ele antecipa também a inauguração da Basf, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o governador, "nós teremos agora, em junho, a inauguração da Basf, [um] investimento de R$ 1,2 bilhão, com a presença inclusive da presidenta Dilma [Rousseff]. É o maior investimento, depois de muitas décadas, no Polo Petroquímico, e nós estamos buscando estruturar a cadeia produtiva do plástico e seus derivados, trazendo emprego e renda para os baianos".

Encostas

Ainda no programa, disponível no Blog Digaí, Governador!, Rui Costa lembra a chuva que atingiu o município de Salvador e enfatiza que vai buscar apoio do governo federal para proteger moradores de áreas de risco. "Vamos trabalhar com a equipe de engenharia para, junto com a prefeitura, definir as obras emergenciais que precisam ser feitas".

O governador enfatiza que, junto com a prefeitura de Salvador, vai pedir apoio e ajuda ao governo federal para obras de prevenção e proteção de encostas em mais de dez pontos da cidade que correm risco de novos deslizamentos de terra.

Para finalizar, o governador deseja "um feliz dia das mães para todas as mulheres. Mãe é algo especial. A minha, infelizmente, não é mais viva, mas guardo em minha memória a sua imagem, seus ensinamentos, seu amor, seu carinho".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp