Política

Presidente do PT baiano minimiza ausência de Dilma em propaganda partidária

Publicado em 06/05/2015, às 06h00   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez a presidente Dilma Rousseff optou por não aparecer em rede nacional. A primeira foi no Dia do Trabalho, a segunda é hoje, quando vai ao ar a propaganda partidária do PT. No seu lugar, o ex-presidente Lula aparecerá fazendo críticas ao projeto de lei de terceirização que tramita no Congresso Nacional.  Apesar da ‘fuga’ da presidente, o Movimento Brasil Livre (MBL) convoca a população para fazer o “maior panelaço do Brasil” às 20h30 - horário em que irá ao ar a propaganda partidária.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, rechaça que a não participação de Dilma na propaganda do Partido dos Trabalhadores seja uma fuga. “A propaganda partidária não tema rotina de ter o governo falando. Na Bahia, por exemplo, estamos fazendo as inserções com os deputados estaduais, se acharmos que é importante que Rui Costa [governador) deve participar, a gente chama”, minimizou em conversa com o Bocão News.

Assim como outros petistas, Everaldo acha que Dilma Rousseff deveria ter feito pronunciamento no Dia do Trabalho. Para ele, o espaço escolhido – as redes sociais – ainda estão sendo exploradas, não contemplando o maior número de pessoas.

Sobre o novo 'panelaço', Everaldo Anunciação disse que é a favor a livre manifestação. Mas ressalvou. “O conteúdo dessas manifestações é hipócrita. O PT tem uma história que ninguém pode apagar, que mudou a vida das pessoas”. E atacou. “Os partidos de oposição que estão nessa tentativa de demonizar o PT, não quer o fim das doações empresarias de campanha, não querem a reforma politica. Não querem a mudança”.

Publicada no dia 5 de maio de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp