Política

Às vezes eu falho mesmo, reconhece Josias Gomes na relação com deputados

Publicado em 06/05/2015, às 22h05   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia, Josias Gomes, reconheceu falhas na condução da tratativa com os deputados estaduais aliados. Ao Bocão News, o petista afirmou que as críticas e insatisfações apontadas são legítimas, mas nada propositalmente. Durante a votação do reajuste salarial dos servidores estaduais, na terça e quarta-feira, os parlamentares da base aliada mostraram indignação e arredaram o pé da votação. Após longas conversas, os aliados voltaram ao plenário hoje e aprovaram a matéria, que concede reajuste parcelado aos servidores públicos do Estado.

“As críticas em relação a nossa articulação é importante para a gente aprender a conduzir. A base faz o seu papel e nessa relação às vezes eu falho mesmo, mas não é no intuito de prejudicar ninguém. A relação política é difícil mesmo, mas o cobertor é curto”, disse à reportagem na noite desta quarta-feira.

O secretário minimizou a cobrança de cargos de partidos como o PSD, PP e PDT, apesar de já serem agraciados com as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan) e Agricultura (Seagri). “As secretarias são a porta de entrada do governo e acaba sendo um pedido maior, mas tento dar a abertura a todos”, esquivou-se.

No entanto, o secretário continua na tentativa de apagar o fogo dos partidos aliado e permanece à frente da articulação política da gestão petista no estado. “Vamos atender na medida do possível”, finalizou.

Matérias relacionadas:

Por 41 votos a 17, deputados aprovam reajuste dos servidores

Confusão na Alba: Nilo pede que segurança retire manifestantes da galeria

Foi a forma de reclamar por participação, diz Sanches sobre falta de quórum

Fabiola Mansur admite ter recuado: reconheço que fracassei

Sindicatos podem judicializar reajuste dos servidores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp