Política

Defensor do PT na CPI da Petrobras, Solla pode disputar prefeitura de Salvador

Publicado em 07/05/2015, às 11h48   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Da ala independente do PT, mas ligado ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, o deputado federal Jorge Solla teve seu nome colocado no páreo na disputa para a prefeitura de Salvador do próximo ano.

Seu desempeno na CPI da Petrobras, se comportando como uma espécie de cão de guarda do PT, sendo incisivo contra oposição e contra os depoentes, o ex-secretário da Saúde caiu nas graças do partido.

Ontem, em entrevista ao Se Liga, Bocão, da Itapoan FM, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, antecipou que Solla é um dos nomes que o PT dispõe para rivalizar com ACM Neto na disputa do próximo ano. Além dele, o senador Walter Pinheiro, o deputado federal Valmir Assunção e o vereador Gilmar Santiago.

Fontes do Bocão News dizem que, embora o PT tenha garantido que pode dar espaço para um nome da base aliada, tudo pode mudar, caso este nome não seja mais competitivo do que o de um legítimo petista.

E aí a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) pode, mais uma vez, morrer na praia. Assim foi em 2012, quando se preparava para disputar a eleição, mas numa articulação entre o PT e a direção do PCdoB, ela teve de retirar a candidatura cedendo o espaço a Nelson Pelegrino.

Além de Alice, outros nomes já foram ventilados dentro da base aliada, a exemplo do deputada estadual Alan Sanches (PSD), o deputado federal Antônio Brito (PTB) e a senadora Lídice da Mata (PSB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp