Política

Com cidade mais violenta, Caetano diz que Ademar precisa ter responsabilidade

Publicado em 08/05/2015, às 10h16   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Camaçari, deputado federal Luiz Caetano (PT), alfinetou o atual gestor da cidade e correligionário, Ademar Delgado, nesta quinta-feira (7), ao referir-se sobre o ranking de assassinatos no Brasil, divulgado nesta quarta-feira (6), pelo Observatório de Homicídios. Camaçari aparece na quarta posição com 81,8 mortes a cada 100 mil habitantes. Para o parlamentar, o prefeito também tem responsabilidade na situação.

“É necessário que o prefeito traga para si a responsabilidade da segurança. Precisa articular ações de forma planejada, principalmente com ações mais enérgicas no social. E fazer o que eu fiz”, defendeu .

No Brasil, a cidade que lidera o ranking é Ananindeua, a 19 quilômetros de Belém (PA), com 125,6 assassinatos a cada 100 mil habitantes. Em segundo lugar aparece Maceió (89,9), seguida por Serra (ES), com 89,4, Camaçari (BA), com 81,8, e Fortaleza, com 76,8. O Rio ficou na 71ª posição. São Paulo, na 88ª. Alagoas é o Estado com maior índice de homicídios: 64 a cada 100 mil habitantes, enquanto Santa Catarina tem o menor, 12,8.

A reportagem tentou contato com o prefeito, mas não teve as ligações atendidas. A assessoria de comunicação informou que ações já estão sendo feitas no alcance possível. De acordo com a prefeitura, “foram instaladas bases comunitárias, entregues 32 viaturas e a garantia de combustível e alimentação para os policiais. Uma relação estreita com as polícia Civil e Militar para blitzes como medida preventiva. Essas ações fazem parte do plano municipal de segurança pública”.

Publicada no dia 7 de maio de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp