Política

ACM Neto nega que houve barganha para bancada do DEM votar com governo

Publicado em 09/05/2015, às 10h16   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) disse, na manhã desta sexta-feira (8), que não houve uma contrapartida para que a bancada baiana do DEM votasse a favor das medidas de ajuste fiscal do governo. O demista esteve presente no velório do ex-ministro Rodolpho Tourinho, no Palácio da Aclamação.

ACM Neto chegou por volta das 13h e ficou cerca de uma hora no velório. O prefeito disse que cumpriu uma agenda administrativa em Brasília, nesta quinta-feira (7). Contou que se reuniu com seis ministros e almoçou com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no Palácio do Jaburu.

Disse também que achou “extraordinária” a votação dos parlamentares a favor das medidas de ajuste fiscal. Neto ressaltou que quando era deputado federal votou várias com o governo. “Neste momento agravar a crise é pior. Não jogo na lógica de quanto pior, melhor”, frisou, ressaltando que está “absolutamente tranquilo com a articulação” feita para a bancada baiana do DEM votar com o governo.

O prefeito garantiu que não apoiou o governo para ser recompensado com verbas. “Não houve contrapartida. Jamais faria qualquer tipo de barganha”, salientou. Sobre a morte do ex-ministro Rodolpho Tourinho, Neto disse que o estado perdeu um “grande baiano”. “Era um dos congressistas mais qualificados do Parlamento. Tinha um espírito público extraordinário”, pontuou.

Matéria originalmente postada dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp