Política

PSD continua "estirpando" o DEM

Publicado em 24/04/2011, às 10h25   Redação Bocão News



A nova legenda de Otto Alencar encabeçada nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, continua ampliando a sua base. Após entrevista à Folha de São Paulo, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM) deve anunciar a sua saída oficialmente do antigo PFL esta semana. O destino é o PSD.

Com ele, dizem, saem ainda Jorge Bornhausen, dez deputados, vários prefeito e vereadores. Bornhausen, que foi governador de Santa Catarina por indicação do então presidente Ernesto Geisel em 1978, sempre esteve em legendas antagônicas à do PT.

Esta característica dificulta a ida dele para o PSD, pois o mesmo deve mesmo ficar ao lado da legenda da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer (PMDB), adversários políticos históricos da liderança sulista. Já o filho de Jorge, o deputado Paulo Bornhausen deve seguir o atual governador e aportar do PSD.

Não há informações sobre qual partido deve servir de porto para Bornhausen, o que se sabe é que o PSD se não está extirpando – como pregou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – está causando um verdadeiro pandemônio e esvaziando ainda mais a oposição aos governos petistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp