Política

Ao lado de Neto, Rui Costa reitera trabalho de tirar famílias em áreas de risco

Publicado em 11/05/2015, às 18h35   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), ao lado do prefeito ACM Neto (DEM), após as equipes municipal e do estado se reunirem na tarde desta segunda-feira (11), reiterou a importância do trabalho de retirada das famílias das áreas de risco.
"Uma das ações é ampliação do Minha Casa Minha Vida, onde possamos acomodar essas pessoas que poderão sair de suas casas, com o intuito de assegurar suas moradias", disse Rui Costa que pretende articular a construção de cerca de 200 encostas.
O gestor estadual também tratou de investimentos federais na cidade. "O governo federal poderá atuar de forma mais urgente nas encostas de riscos mais eminentes terão. Isso será a prioridade", afirmou.
De acordo com Rui, quatro equipes de engenharia estarão a disposição do município para o atendimento das ocorrências. "Estaremos em foco também nas emergências para fazer o laudo dessas unidades, por exemplo", disse. "Teremos uma media de R$ 400 milhões em investimentos", completou.
O prefeito ACM Neto afirmou que por sua vez a prioridade é, junto com o governo do estado, localizar áreas que poderão ser construídas unidades habitacionais aos atuais e futuros desabrigados. "Ninguém vai ficar desassistidos. Queremos garantir a segurança de todas as famílias", concluiu.
“A nossa prioridade nesse momento é, junto com o Governo do Estado, procurar áreas na cidade onde possamos construir unidades habitacionais e alocar essas famílias que no momento estão em áreas de risco”, reforçou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp