Política

Feira: após revogar emenda, Ronny afirma que vereadores não seriam beneficiados

Publicado em 14/05/2015, às 06h24   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores de Feira de Santana acabam de revogar, na manhã desta quarta-feira (13), a emenda à Lei Orgânica do Município nº 096/2015, que previa gratificação aos servidores municipais após dez anos de funcionalismo público. O presidente da 'Casa da Cidadania', vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), disse que o recuo foi impulsionado pela repercussão negativa causada a partir de uma má interpretação.

"Esta emenda foi deturpada de várias formas, até porque ela já existe em outros âmbitos dos Poderes Públicos. A intenção era que ela beneficiasse servidores efetivos como uma previdência municipal", explicou ao Bocão News. Segundo Ronny, a 'gratificação' seria fruto de uma década de contribuição do próprio servidor, por isso a classificação previdenciária.

Ainda segundo o gestor do Legislativo da ‘Princesa do Sertão’, os vereadores não seriam beneficiados, por não se tratarem de servidores efetivos concursados. "Temos na prefeitura secretário que é beneficiado por esta Lei, então, por que os funcionários de serviços-gerais, por exemplo, não podem?", indaga em sua justificativa.

Notícias relacionadas:

Farra em Feira: vereadores aprovam gratificação para mandatos e servidores

Farra em Feira: após repercussão negativa, vereadores revogam emenda polêmica

Feira: vereador diz que colega foi hipócrita em votação de emenda polêmica

Publicada no dia 13 de maio de 2015, às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp