Política

Em discussão sobre o Carnaval de Salvador, vereador detona Claudia Leitte

Publicado em 13/05/2015, às 15h06   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)



O presidente da Comissão Especial do Carnaval, o vereador Arnando Lessa (PT), comentou sobre a proposta de criar um circuito privado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta quarta-feira (13), durante audiência que discutiu o Carnaval de Salvador do próximo ano. Na avaliação de Lessa, o novo circuito vai ampliar a concorrência com os tradicionais e aumentar a segregação. "Sou contra os circuitos paralelos aos tradicionais, que estão se esvaziando. Não tem cabimento", afirmou.
O vereador contou ainda que o convidou o secretario estadual da Cultura, Jorge Portugal, para participar da comissão. Mas, ainda não há uma previsão. "Será o mais rápido possível", garantiu. Na oportunidade, Lessa voltou a defender a revitalização do circuito Campo Grande, Carnaval de Salvador. No entendimento dele, os grandes artistas devem obrigatoriamente tocar nos dois circuitos (Dodô e Osmar) da festa momesca. Para o petista, deve acontecer uma punição caso os artistas se recusem. O vereador, no entanto, não disse como deve ser essa punição.
Sobre a crítica da cantora Claudia Leitte, de que não voltaria a tocar no circuito do Campo Grande enquanto o trajeto não diminuísse, o vereador teceu duras criticas. "Claudinha não tem que dizer nada. Quando ela não era o que é hoje, desfilava em todos os circuitos", disparou. Na opinião do vereador, alguns artistas não estão pensando no interesse coletivo quando fazem este tipo de proposta. "Virou a casa da mãe Chica? Todo mundo faz o que quer e diz as suas regras?", questionou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp