Política

Nem sabia que era filha de Marcelo Nilo, diz secretário sobre nomeação na Sema

Publicado em 13/05/2015, às 18h05   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, explicou o que motivou a nomeação da filha do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), Renata Nilo, como assessora especial do seu gabinete. A filha do presidente é médica veterinária e tinha o cargo de assessor técnico da Superintendência de Estudos e Pesquisas Ambientais da mesma pasta da administração estadual. Hoje, Renata Nilo foi nomeada assessora técnica com um salário acima de R$ 6 mil.

“Nem sabia que era a filha de Marcelo Nilo. Dei a promoção pela competência dela, por ser excelente profissional. Depois que vi que era a filha dele”, disse o secretário. Spengler explicou que Renata trabalha em um programa de Vigilância Sanitária acompanhando laudos e normas técnicas para o licenciamento e fiscalização de produtos da indústria alimentícia, em especial carnes bovinas. “É um programa em parceria com a Secretaria de Saúde”, justifica.

O gestor ainda explicou que a filha de Nilo está lotada sem eu gabinete, mas o ambiente de trabalho de Renata Nilo é na Superintendência de Vigilância Sanitária. Spengler ressaltou que não houve nenhum pedido para a promoção da médica veterinária. “Ninguém me pediu nada. Apenas dei pelo trabalho dela”, reforçou.

Spengler aponta que a promoção de Renata lhe rendeu “pouco mais de mil reais”.

Em relação às nomeações para o Conselho do Meio Ambiente, órgão ligado a Sema, em que o filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bonfim, Guilherme Bonfim foi nomeado membro, o secretário informa que as indicações são feitas exclusivamente pelas respectivas secretarias estaduais que compõem o colegiado.

Matéria relacionada:

Filha de Nilo é nomeada assessora especial da Secretaria do Meio Ambiente  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp