Política

Cedeca diz estar há 6 meses sem receber dinheiro do governo do Estado

Publicado em 18/05/2015, às 12h22   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Waldemar Oliveira, afirmou nesta segunda-feira (18) que a entidade está sem receber recursos do governo do Estado há seis meses: "Estou vendo a hora de o Cedeca fechar", afirmou o dirigente, durante audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O encontro na Alba é organizado pela deputada estadual Luiza Maia (PT). Nesta segunda se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A organização, sem fins lucrativos e de caráter público, foi criada em 1991 para atuar no enfrentamento de casos violentos praticados contra menores de 18 anos. O Cedeca é formada por entidades sociais e administrado por um conselho de nove ONGs que tem como objetivo desenvolver trabalhos que contribuam para a proteção de crianças e adolescentes em situações como violências sexuais, crimes de homicídio, violência física e violação dos direitos.

"O que estamos vivendo é uma farsa. O governo investe em campanhas de combate ao Abuso e Exploração, faço justiça, mas isso produz denúncias, mas não há respostas, não se investigam os crimes e isso acaba por desestimular as denúncias. Em 24 anos de ECA, temos apenas uma Delegacia Especializada. Nos últimos anos, as denúncias no estado caíram 38%", disse Waldemar Oliveir, que é ex-vereador e preside o PSB em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp