Política

Celebração de Nome Trans reúne líderes de diferentes religiões em Salvador

Publicado em 18/05/2015, às 17h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Beneficente Conceição Macêdo (IBCM)  realizará nesta terça-feira (19),  a partir das 15h, no Centro Cultural da Barroquinha,  o evento Celebração de Nome Trans,  com a presença de lideranças de diferentes religiões (católica, evangélica, matriz africana,  espírita ),  acolhendo as pessoas Trans com nomes sociais que são conhecidas na comunidade.

Esta ação contará com a presença de dezenas de pessoas Trans e integra o Calendário Maio da Diversidade. Padre Alfredo Dórea, integrante da instituição, considera que "na tradição bíblica o encontro com Deus levou muitas pessoas a mudarem de nome. As pessoas Trans são acolhidas por Deus como se reconhecem e é com o nome com o qual se apresentam que o Deus de todos os nomes as reconhece

Dórea completa informando que este evento responde a demanda de Pessoas Trans que desejam publicizar diante de Lideranças Religiosas e da Comunidade".

A técnica do Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trans, Paulett Furacão, defende que esta ação visa o fortalecimento e reconhecimento do nome de travestis e transexuais em ato simbólico e religioso para o avanço das políticas afirmativas no Estado.

Com a participação de familiares  e órgãos públicos  (OAB,  SJDHDS, Ministério Público, Defensoria Pública), o evento é  um marco para a convivência interreligiosa e pessoas Trans

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp