Política

CPI da Petrobras ouve ex-diretor da SBM Offshore em Londres

Publicado em 19/05/2015, às 06h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes da CPI da Petrobras ouvirão nesta terça-feira (19), em Londres, depoimento de Jonathan David Taylor, ex-diretor da empresa holandesa SBM Offshore que denunciou supostas irregularidades em contratos assinados entre a companhia e a estatal brasileira. A CPI investiga denúncias de corrupção que envolvem a Petrobras.
Em entrevista publicada no jornal "Folha de S.Paulo", Taylor relatou ter enviado à Controladoria-Geral da União (CGU), em agosto dde 2014, dossiê que comprovaria que a empresa da Holanda pagou propina a funcionários da Petrobras para fechar contratos de aluguel de plataformas. Segundo ele, porém, a investigação só teria sido aberta após a reeleição de Dilma.
Sete parlamentares viajaram a Londres para encontrar Taylor. O grupo é composto pelos deputados Antonio Imbassahy (PSDB-BA), André Moura (PSC-SE), Bruno Covas (PSDB-SP), Celso Pansera (PMDB-RJ), Efraim Filho (DEM-PB), Leo de Brito (PT-AC) e Marcelo Squassoni (PRB-SP), segundo a secretaria da CPI. Com eles, viajou um consultor legislativo da Câmara que presta assessoria para a comissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp