Política

Dono OAS vai ficar calado na CPI, diz colunista

Publicado em 21/05/2015, às 08h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Leo Pinheiro, foi orientado a ficar calado em seu depoimento na CPI da Petrobras na semana que vem, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim. É exatamente a mesma estratégia usada nos interrogatórios na Justiça paranaense.

No mês passado, acreditava-se que Pinheiro estava disposto a revelar os detalhes de ao menos três casos que evidenciam a relação de cumplicidade entre o ex-presidente Lula e os responsáveis pela empreiteira: a reforma de um sítio em Atibaia (SP), as obras do prédio onde fica o tríplex de Lula no Guarujá (SP) e a obtenção de um emprego para o marido de Rosemary Noronha, que desfrutava da intimidade do ex-presidente. Nos três casos, a OAS prestou favores a Lula.

De acordo com informações publicadas pela Folha em dezembro do ano passado, Léo Pinheiro,monitorou pessoalmente o andamento da CPI da Petrobras no Congresso e pediu uma lista de deputados e senadores que miravam os contratos das empreiteiras com a estatal. A Polícia Federal apreendeu no apartamento de Pinheiro o plano de trabalho da comissão e um e-mail com os nomes dos parlamentares que pediram na CPI documentos sobre as construtoras e as obras da refinaria Abreu e Lima, das quais a OAS participava.
Leo Pinheiro deixou o Complexo Médico-Penal (CMP), na região metropolitana de Curitiba, no final do mês passado. após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder prisão domiciliar a nove empreiteiros investigados na Operação Lava-Jato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp