Política

Tinoco propõe revisão de obrigatoriedade do ITIV à vista

Publicado em 29/05/2015, às 06h21   Aparecido Silva (Twitter: @cydosylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o balanço fiscal do primeiro quadrimestre de 2015 apresentar uma queda drástica na arrecadação de Impostos sobre Transmissão de Inter Vivos (ITIV), que é paga no ato de compra ou venda de imóveis, o vereador Cláudio Tinoco (DEM) sugeriu ao secretário da Fazenda de Salvador, Paulo Souto, uma revisão no decreto publicado em 2013 que estabeleceu as diretrizes vigentes atualmente.

“Assim como houve uma revisão da outorga onerosa, a perspectiva também é que tenha uma revisão na sistemática no pagamento do ITIV pelas incorporações que em 2013, dado o cenário daquela época, ficou estabelecido o pagamento à vista no ato da assinatura do contrato de compra e venda”, lembra Tinoco, que atualmente é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Salvador.

“Quem sabe agora seja revisado com parcelamento ou até mesmo outro mecanismo. Vamos aguardar, acho que o secretário é a pessoa indicada como porta voz junto o prefeito”, declarou o democrata em conversa com a reportagem do Bocão News. 

Leia também:

STF derruba proibição de cobrança de ITIV em Salvador
Publicada no dia 28 de maio de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp