Política

Prefeitura desenvolve projeto de escoamento de água para a Cidade Baixa

Publicado em 03/06/2015, às 23h48   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quarta (3), o secretário Municipal da Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, falou de pontos críticos da pavimentação de Salvador que têm sido afetados pelas chuvas, a exemplo da região da Baixa do Fiscal, Uruguai e outras comunidades da Cidade Baixa.
Segundo ele a prefeitura investiu, em dois anos, cerca de R$ 200 milhões em recapeamento asfáltico e ações de tapa buraco em toda cidade, mas nesses locais, por causa da sub pressão do mar, será preciso uma intervenção mais estrutural com ações de “macrodrenagem, construção de uma bacia de retenção para segurar o refluxo do mar e melhorar escoamento das calhas”, explicou.
O projeto, de acordo com Fontana, é grande, está em fase de desenvolvimento e a obra não será feita nesta gestão. O secretário informou que o temporal prejudicou o andamento de algumas obras, como a recuperação do Jardim de Alah, parada há 40 dias, e atraso no conserto da Ladeira do Cacau em São Caetano. 
Em 90 dias a prefeitura lançará um projeto de requalificação e pavimentação para os 16 km da Estrada Velha do Aeroporto, conforme Fontana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp