Política

Contratação via Reda pelo Estado acaba com carreira do professor, diz demista

Publicado em 05/06/2015, às 10h58   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O presidente do partido Democratas em Salvador, o ex-deputado Heraldo Rocha, criticou a contratação de professores anunciada pelo governo do Estado por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). “Eu leio no Diário Oficial do Estado que vai se contratar 6.145 professores da educação básica, profissional e indígena. Isso é um absurdo. O Reda é uma contratação emergencial. Com isso você está acabando com a carreira do professor”, afirmou Heraldo Rocha em conversa com o Bocão News.

O demista aproveitou para provocar o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (Aplb), que não se manifestou sobre a leva de contratações. “Por que a Aplb não se manifesta, eles que defendem a educação como prioridade. E o governo com o Pacto pela Educação, que pacto é esse? É assim que querem defender a educação? Isso é um pacto pela destruição da carreira do professor”, disparou o ex-deputado.

Rocha também ressalta que “professor é uma carreira de estado”. “Não é carreira de partido. O PT precisa parar de fazer manchete com coisas que não são verdadeiras, enganando a população”, bradou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp