Política

Deputado pede interdição da CIPM de Cosme de Farias ao MP

Publicado em 05/06/2015, às 12h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Infiltrações, mofo, foco do mosquito da dengue, entre ratos e baratas, além do risco de desabamento, decorrente de rachadura e falta de manutenção de viga de sustentação do casarão. Assim são as condições de trabalho dos policiais militares da 58º Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) de Cosme de Farias. O deputado estadual Marco Prisco (PSDB) pediu a interdição do local ao Ministério Público Estadual.

"Na 58º CIPM, os militares trabalham em situação de risco à saúde e à vida. Salas alagadas, paredes mofadas, bichos transmissores de doenças. Não possuem o mínimo digno previsto para qualquer trabalhador. Estão a espera de uma tragédia", reclamou o deputado.

No ano passado, Prisco encaminhou ofício ao Comando da Polícia Militar sobre as péssimas condições de trabalho impostas aos militares da 58ª CIPM. "Quando visitei a companhia a situação era muito ruim, agora é insustentável! Apesar da boa vontade do comandante da unidade em deixar tudo limpo, não é suficiente. A situação é completamente absurda!", explicou o parlamentar.

Além do Ministério Público Estadual (MPE), a Aspra vai denunciar a situação no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp