Política

Bacelar diz que mandato eletivo de cinco anos dá segurança institucional

Publicado em 11/06/2015, às 12h59   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A aprovação do mandato eletivo para cinco anos na Câmara Federal na noite dessa quarta-feira (10) teve o voto favorável, dentre outros 34 parlamentares baianos, do peteenista baiano João Carlos Bacelar. Em conversa com a reportagem do Bocão News, Bacelar argumentou que considera o novo período de execução para os mandatos uma segurança administrativa.

“Como terminamos com a reeleição, um mandato para presidente da República, por exemplo, com apenas quatro anos é muito curto. Com cinco, dá estabilidade institucional e também administrativa. É um tempo para o administrador dar início e concluir grandes projetos”, afirmou o deputado.

Após a aprovação dos mandatos eletivos para cinco anos, a Câmara rejeitou a coincidência das eleições, item da reforma política ao qual Bacelar diz ter votado contra. “Você passar cinco anos sem eleição acaba ficando um momento intermediário sem controle por parte do eleitor. Ele não tem como manifestar sua insatisfação através do voto. Outra coisa é que não daria certo misturar temas nacionais com municipais. O nacional certamente iria sobrepor as discussões municipais”, apontou.

Segundo ele, a coincidência das eleições não reduziria custos de campanha. “O que reduz custo é a diminuição do tempo de campanha. Esse aparato de marketing político encarece as eleições”, avaliou o parlamentar.

Leia também:

Câmara aprova mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp