Política

Congresso do PT está parecendo programa humorístico, diz Geddel Vieira

Publicado em 12/06/2015, às 07h18   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, desdenhou do governador Rui Costa, que foi vaiado na abertura do 5º Congresso do PT, nesta quinta-feira (11), em Salvador. Ao discursar, o governador foi interrompido por militantes que gritavam "Cabula" –bairro da capital baiana onde nove jovens foram mortos pela Polícia Militar em fevereiro deste ano – e "não ao extermínio da juventude negra". Na época, o governador afirmou que não havia elementos para afastar os policiais e comparou os mesmos a um "artilheiro em frente ao gol".
O peemedebista, crítico ferrenho do PT, não perdeu tempo na rede social, comentando sobre as vaias feitas ao governador e o ao ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, aplaudido de pé por três minutos durante reunião fechada em que os delegados do encontro aprovaram a Carta de Salvador, documento produzido pelo grupo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“E os discursos no Congresso do PT? Aquilo ali está parecendo programa humorístico. Vacari é aplaudido de pé, e Rui Costa vaiado de pé e sentado. Esse PT”, escreveu no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp