Política

MPF se manifesta pela continuidade da prisão de João Vaccari Neto

Publicado em 14/06/2015, às 07h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou pela continuidade da prisão do tesoureiro afastado do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto, acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava Jato.
Vaccari foi preso no dia 15 de abril durante a Operação Lava Jato, e ficou detido na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. No dia 26 de maio, ele foi transferido para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
No dia 22 de maio, a defesa de Vaccari pediu ao juiz federal Sergio Moro a revogação da prisão, alegando que foram respondidas todas as "dúvidas" da Justiça quanto as supostas acusações. Por este motivo, Moro intimou o MPF para se manifestar.
No documento encaminhado para o juiz, o MPF aponta que “João Vaccari Neto costuma se valer da participação de seus familiares para a consecução de suas atividades ilícitas”, e que “sua liberdade implica diretamente em risco à ordem pública”.
O MPF diz ainda que o afastamento de Vaccari do cargo de tesoureiro do PT “não justifica a revisão do decreto prisional”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp