Política

Batista Neves vai propor rodízios de carros em Salvador

Imagem Batista Neves vai propor rodízios de carros em Salvador
Vereador quer incentivar transporte solidário e reduzir número de veículos nas ruas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2011, às 15h19   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O vereador Carlos Batista Neves (PMDB) aproveitou a presença da reportagem do Bocão News na sessão de ontem (27) na Câmara Municipal de Salvador para defender seu projeto que permite a cobrança de estacionamentos em shopping centers. Na avaliação do peemedebista, a medida não acaba com a gratuidade.

“Quem te disse isso? Tá lá no texto de forma bem clara: não vai pagar nada o cliente que comprovar um determinado valor em compras. Hoje, tem gente que evita o shopping porque os estacionamentos estão sempre lotados. Em compensação, as lojas estão vazias. Quem usa os espaços são pessoas que trabalham ali por perto. Isso é errado”.

Ele também nega que a cobrança vá beneficiar apenas a iniciativa privada. “Outra grande bobagem. A prefeitura vai poder recolher impostos, vai ter mais recursos para investir em infraestrutura e transporte público e os estacionamentos vão ser usados efetivamente por clientes. Vai ser bom para o poder público, lojistas e cidadãos de maneira geral”, defende.

Batista Neves também revelou que o projeto faz parte de uma série de medidas que serão propostas pelo seu mandato para área de mobilidade urbana, trânsito e transporte de massa. Dentre elas, destaque para o polêmico rodízio de carros na capital baiana.

“Já temos uma frota de 720 mil veículos. A cada mês, seis mil novos carros são licenciados. As vias já estão saturadas, a cidade não suporta mais. A ideia não é restringir o uso pela numeração das placas, mas, sim, incentivar o transporte solidário. Em determinados dias da semana será proibido a utilização de carro por apenas uma pessoa. Veículos de passeio só poderão sair das garagens com três ou quatro passageiros. A medida não vale para os fins de semana. Creio que, assim, vamos reduzir em 25% o número de carros nas ruas”.

Foto: Robero Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp