Política

Descaso nos Bombeiros: Líder do Governo diz que Prisco só faz “pirotecnia”

Publicado em 16/06/2015, às 20h22   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A denúncia do deputado estadual Marco Prisco (PSDB) de que os soldados do Corpo de Bombeiros, em Salvador, vivem em condições precárias, foi recebida com repúdio pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto (PT). O petista criticou a atitude do tucano em acompanhar a reportagem do Bocão News em visita ao posto Almeida Couto, na Calçada, na manhã desta terça-feira (16).

A reportagem constatou que o prédio está depredado com rachaduras e escadas quebradas, banheiros danificados, pingueiras amparadas por baldes por todos os lados e sistema elétrico improvisado; além da presença de ratos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) em situação desfavorável para uso.

Para o líder governista, o parlamentar quer desviar a atenção. “Prisco só faz pirotecnia. Para ajudar, ele precisa primeiramente contribuir nos diálogos quer possam fortalecer. Só no nosso governo é que os Bombeiros tiveram uma Lei de Organização Básica e investimentos que nunca tiveram”, disse. Neto ainda apontou para a formulação do estatuto da instituição, que segundo ele, está em andamento. “Só a Aspra foi a última a me entregar emendas. Depois de quatro meses, hoje é que me enviaram. Então ele precisa colaborar mais”, ressaltou.

A reportagem do Bocão News foi procurada também por soldados do Corpo de Bombeiros para relatarem a dificuldade em reestruturar a instituição sem a nomeação do comandante geral. Zé Neto disse que este processo é natural e não quis confirmar um prazo para nomeação do comandante. “Só a Casa Civil pode falar”, disse.

Matéria relacionada:

Com estrutura precária, posto dos Bombeiros da Calçada é exemplo de descaso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp