Política

Marinho lamenta ausência na votação de cota para mulheres no Legislativo

Publicado em 18/06/2015, às 11h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Câmara dos Deputados retomou na última terça-feira (16) a votação da reforma política e rejeitou a criação de uma cota de 15% para as mulheres em todas as cadeiras parlamentares do país. Por se tratar de uma proposta emenda à Constituição, a medida precisava de 308 votos a favor, mas recebeu apenas 293. Os votos contrários foram 108 e houve ainda abstenção de 53 deputados.
No site oficial da campanha “Mais Mulheres na Política”, Marinho aparece ao lado dos parlamentares Afonso Florence (PT-BA), Bebeto Galvão (PSB-BA), Daniel Almeida (PcdoB-BA) e Waldenor Pereira (PT-BA) entre os homens que declararam apoio à causa das mulheres com um vídeo. Desses, Florence, Bebeto Galvão, Almeida e Waldenor declararam voto a favor. 
Por meio de nota enviada ao Bocão News, a assessoria do deputado Marinho esclareceu que ele não participou da votação porque estava em outra atividade na Casa. “Eu sou e continuarei sendo a favor do aumento da participação feminina na política, pois considero de extrema importância! Infelizmente, não pude votar a favor da PEC182/2007, que amplia a cota para mulheres nas Casas Legislativas, porque, devido ao grande número de atividades parlamentares no mesmo horário, não foi possível chegar a tempo da votação, pois me encontrava em outra Comissão e quando consegui chegar ao Plenário a votação já havia sido encerrada”, disse o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp