Política

Acareação mantém dúvida sobre delatores Youssef e Costa

Publicado em 23/06/2015, às 07h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nem mesmo oito horas de acareação entre o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef foram suficientes para eliminar as divergências existentes entre os depoimentos dos dois delatores, que deram impulso às investigações sobre o esquema de corrupção descoberto na Petrobras, de acordo com informações da Folha.
Realizada nesta segunda-feira (22), na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, a audiência não dirimiu as principais contradições entre Youssef e Costa, que ficaram frente a frente pela primeira vez num depoimento.
Ainda segundo a publicação, o ex-diretor da Petrobras disse que, em 2010, autorizou Youssef a fazer contribuições para as campanhas da então governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e do senador Humberto Costa (PT-PE), mas o doleiro afirma que não entregou dinheiro a eles.
Segundo Youssef, é possível que Costa tenha se confundido e os repasses tenham sido feitos por outros operadores do esquema de corrupção. Roseana e Humberto Costa negam as acusações.
De acordo com a Folha, a divergência entre eles sobre a campanha da presidente Dilma Rousseff ficou para ser esclarecida em outro momento. Costa diz ter autorizado Youssef a repassar R$ 2 milhões à campanha de Dilma a pedido do ex-ministro Antonio Palocci, na época deputado federal e coordenador da campanha, mas o doleiro diz que não feito pagamentos para Dilma e nega ter tratado desse assunto com Palocci.
Por decisão dos delegados e procuradores da Operação Lava Jato, a acareação sobre esse tema foi adiada, já que ainda não houve instalação de inquérito sobre o episódio.
Para a publicação, os advogados dos dois delatores afirmaram que não houve tensão durante a acareação. Apenas num determinado momento, de acordo com os advogados, os delatores trocaram farpas, como "Você não está lembrando direito", e "Não, você é que não está"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp