Política

Imbassahy diz que Rui deslustra mandato ao defender "companheiros"

Publicado em 07/07/2015, às 10h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Diante da baixa popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), das acusações de corrupção na Operação Lava-Jato e dos avanços da oposição e de partidos da própria base aliada de que a petista não concluirá seu mandato, uma força tarefa foi montada para defender a mandatária brasileira e o governo petista.

Na Bahia, coube ao governador Rui Costa (PT) a missão de esboçar a defesa ao governo petista e a presidente. Nesta segunda (6), o líder baiano recebeu a visita dos ministros da Cidades, Gilberto Kassab, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi. No discurso, durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para obras de saneamento e pavimentação em Salvador e mais dez municípios baianos, o petista classificou como tentativa de golpe as investidas do PSDB contra a presidente Dilma e condenou o que chamou de “saída pelo tapetão”.

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta terça, rebateu o governador que, para o tucano, o petista não deveria defender essas práticas. “Primeiro, o PSDB acompanha, ao lado de milhões de brasileiros, os processos em curso no TCU [Tribunal de Contas da União], onde a presidente Dilma descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, estourando o orçamento em mais de R$ 250 bilhões para se beneficiar nas eleições. E o processo do TSE [Tribunal Superior Eleitoral], onde cinco delações premiadas já acusaram a presidente e o PT de utilizar dinheiro do ‘petrolão’. E isso é gravíssimo. Estranho o governador do meu estado defender esse comportamento dos seus companheiros, que a população brasileira e baiana está indignada. Isso deslustra o seu mandato”, rebateu o tucano.

Notícia relacionada:

Rui critica tentativa de 'golpe’ à presidente: a saída não é pelo tapetão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp