Política

Presidente da Câmara nega perseguição ao ex-prefeito João Henrique

Publicado em 09/07/2015, às 09h01   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ex-prefeito João Henrique alegar que sofre perseguição da Câmara de Salvador e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o presidente do Legislativo da capital, o vereador Paulo Câmara (PSDB) rebateu a afirmação do ex-gestor. 
Ao jornal A Tarde, JH disse que o TCM estaria usando dois pesos e duas medidas por ter rejeitado suas contas diversas vezes por conta de irregularidades que em outros casos são aprovadas com ressalvas. "Os mesmos procedimentos contábeis que o Tribunal de Contas realizou em outras cidades foram aprovadas com ressalvas. O Tribunal e a Câmara Municipal são dois coletivos que tentaram me tirar da política. Foi uma armação", acusou. 
Câmara, no entanto, minimizou as acusações e justificou a rejeição das contas. "O TCM primeiro notifica, depois registra, para depois vir a rejeitar. O Tribunal de Contas não chega e rejeita da noite para o dia. Quando ocorre alguma falha, ele indica, corrija isso, mas você persistir no erro uma, duas, três vezes, aí ele irá rejeitar. Não houve nenhum tipo de perseguição do Tribunal de Contas em relação ao ex-prefeito. Ele teve quatro contas rejeitadas, e a lei é muito clara, e teve seus direitos políticos cassados. Está por aí dizendo que vai poder voltar, dificilmente acredito nessa história", frisou o vereador tucano em entrevista ao Bahia No Ar, da Record Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp