Política

Isnard Araújo deve deixar o PR após insatisfações com o partido

Publicado em 17/07/2015, às 07h37   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O nono vereador mais votado de Salvador nas últimas eleições para a Câmara Municipal está avaliando um caminho partidário e deve pegar carona na janela partidária, ponto da reforma política em discussão no Congresso Nacional. Isnard Araújo elenca três motivos que o levaram a pensar na mudança de partido, entre eles a dificuldade para se eleger, a insatisfação com a posição do PR diante do governo do estado e chateação com o modo como o ex-senador César Borges foi “retirado” do partido.

“Fiquei chateado pela forma como trataram Cesar Borges, nada contra Bacelar, mas a forma como arrancaram o ministro do partido me deixou chateado. Ele foi tirado pela própria cúpula do partido em São Paulo, um fogo amigo”, desabafou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Segundo o ainda republicano, seu destino será um partido da base do prefeito ACM Neto. Ao saber da decisão do vereador, o presidente do PR na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar, disse ter se surpreendido com a decisão. “Ele nunca teve aproximação partidária. No evento do PR mulher, com a presença do presidente nacional do PR e ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, ele não esteve presente. Isso pode até ter sido uma sinalização”, desconfiou Jonga Bacelar, que completou: “Tem vários quadros querendo entrar no partido e com comprometimento”. 

Leia também: 

Cerca de 25% dos vereadores da Câmara de Salvador podem mudar de partido

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp