Política

Pinheiro descarta dividir palanque com ACM Neto

Publicado em 21/07/2015, às 13h11   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



O senador Walter Pinheiro (PT) disse na manhã desta terça-feira (21) que não existe possibilidade de marchar junto com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) nas eleições de 2018, numa possível tentativa de disputar a reeleição para o Senado. 

Ele rebateu a informação de que teria liberado emendas para a capital baiana como um sinal de aproximação com o demista. “Eu poderia botar dinheiro (emendas) em Salvador para disputar contra ele [ACM Neto] e não ao lado dele”, assinalou.

Sobre a possibilidade de deixar o PT, Pinheiro desconversa. “Estou discutindo a saída para o Brasil. Não estou preocupado comigo agora”, disse. Na edição de domingo (19), a coluna Tempo Presente do A Tarde trouxe a informação de que o petista recebeu convite do presidente do PDT, Carlos Lupi, para entrar no partido.

Ao Bocão News, ele nega. “Não conversei com ninguém, até porque eu não tenho que conversar com ninguém sobre saída do PT. Eu não estou discutindo isso”, declarou. Apesar de ser crítico do governo, Pinheiro reduz o tom. “Não estou fazendo criticas. Estou tentando ajudar o governo, apresentando propostas como a do ICMS. Minha tarefa é encontrar saída para o Brasil”.

Nesta manhã, Pinheiro esteve no Hospital das Clínicas colhendo demandas da instituição para captar recursos. Segundo ele, a unidade pleiteia uma central de transplante cujo investimento é de R$ 8 milhões. "Agora temos que buscar esses recursos", assinalou Pinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp