Política

Famílias de Odebrecht e empreiteiros passarão por revista íntima na cadeia

Publicado em 23/07/2015, às 08h53   Redação Bocão News



A transferência dos executivos e empreiteiros presos na Lava Jato para o Complexo Médico-Penal do Paraná deve causar desconforto às famílias, que estão entre as mais ricas do país. Elas agora terão que passar por revista íntima para visitar os parentes detidos, o que não ocorria na superintendência da Polícia Federal, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo.
Ainda segundo a publicação, Marcelo Odebrecht tem recebido, entre outras, a visita da mulher, Isabela, e da irmã, Mônica Odebrecht, que é também advogada da empreiteira e pode ir mais vezes à prisão.
Apesar do desconforto, a mudança foi bem recebida por advogados e réus. De acordo com relatos de outros detentos que já foram transferidos, no complexo eles têm mais espaço nas celas, que abrigam só dois detentos cada uma, e mais tempo para o banho de sol. A família também pode fazer visitas mais demoradas.
A transferência acendeu a luz amarela para outras bancas de advocacia. Sempre que as celas da superintendência da Polícia Federal em Curitiba são esvaziadas, novas operações de busca, apreensão e detenção são realizadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp