Política

“Não existe nenhum embargo”, diz Neto sobre dividir palanque com Pinheiro

Publicado em 25/07/2015, às 07h30   David Mendes e Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Cauteloso, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), trata ainda a possibilidade de dividir futuramente o mesmo palanque com o senador Walter Pinheiro como “especulações da imprensa”, mas o líder oposicionista ao governo petista na Bahia não descarta a possibilidade de compor com o senador, que deverá anunciar nos próximos dias a saída do PT. Pinheiro articula com o PDT a sua nova filiação partidária.  

“Não existe nenhum embargo para que o diálogo aconteça entre várias correntes políticas. Ninguém tem bola de cristal para saber como vai ser a configuração futura da política baiana”, afirmou o democrata, em entrevista ao Bocão News durante evento que oficializou a candidatura de Salvador para o título de “Cidade da Música”, organizado pela Unesco.

Além de não ver aliança como uma coisa impossível de acontecer, principalmente no tabuleiro da política baiana, estado onde ex-carlistas hoje são aliados fieis dos petistas baianos, uma politica de alianças inaugurada pelo governador Jaques Wagner (PT), que costumava dizer que a fórmula do sucesso na política é “sempre abraçar e não empurrar”.

“Reconheço o senador Walter Pinheiro como um homem público de muita qualidade, um senador importante para a Bahia e um quadro que, legitimamente, pode dialogar”, disse o democrata.

Apesar de o PT afirmar que esse assunto não está sendo tratado internamente, a saída de Pinheiro, tido como um dos quadros mais sérios e competentes da legenda, abala qualquer estrutura partidária, principalmente a do Partido dos Trabalhadores que está mais fragilizada do que qualquer outra sigla no país.

Notícia relacionada:

ACM Neto e Pinheiro podem passar a dividir o mesmo palanque

Publicada originalmente dia 24 de julho de 2015

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp