Política

‘Lulinha’, símbolo do PAC, morre aos 15 anos

Publicado em 24/07/2015, às 15h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Símbolo do PAC, o jovem Cristiano Pereira Tavares, chamado de “Lulinha”, morreu no último dia 3 de julho, segundo o jornal Extra. O rapaz de 15 anos ficou conhecido no país após ser abraçado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2009, durante o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento.

No laudo, o IML informa uso de drogas e pede a autópsia da vítima. Cristiano comoveu o Brasil quando se tornou capa do jornal, que o flagrou nadando em um vazamento em Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro, em 2008. A imagem lhe rendeu o apelido de Lulinha porque o ex-presidente o convidou para a inauguração de um centro esportivo com quadra e piscina no bairro carioca, construído após a divulgação da foto.

A presidente Dilma Rousseff foi a única autoridade a lamentar a morte do rapaz. “Lamento a morte de Christiano. Que a família encontre conforto neste momento de dor. Meus sentimentos aos familiares e à comunidade”, afirmou Dilma, nesta quinta-feira (23). O ex-presidente Lula soube da morte de Cristiano pelo Instituto Lula, mas não se pronunciou. Ele lembrou-se do menino e abaixado a cabeça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp