Política

CUT cobra de Rui Costa solução para situação dos terceirizados de limpeza

Publicado em 24/07/2015, às 17h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, protocolou nesta sexta-feira (24) na Casa Civil do Governo do Estado da Bahia o ofício nº 162/2015, endereçado ao governador Rui Costa. No documento, o presidente cobra do chefe do executivo estadual maior atenção e a resolução dos problemas que afetam os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados de limpeza, conservação e asseio que prestam serviços ao Estado. 
Representados pelo Sindilimp, estes trabalhadores há anos têm sofrido com atrasos de pagamentos de salários e outras condições básicas para a execução dos serviços e o sindicato já esgotou todas as possibilidades de tratativas para acordos e negociações, não restando, portanto, outra alternativa ao presidente da Central Única dos Trabalhadores da Bahia senão encampar a luta dos trabalhadores, se somar ao Sindilimp, e utilizar a força e o respeito da CUT para cobrar diretamente do governador Rui Costa (PT) a responsabilidade e a resolução do impasse. “Estamos indignados e desesperançados com esta situação e para quem mais apelar, senão ao governador?, questiona o presidente CUTista, ao comentar o posicionamento que espera do governador Rui Costa. “Temos a certeza de que elegemos um governo democrático, que foi conduzido com a força dos trabalhadores que apostaram ser uma alternativa importante para defender os interesses da sociedade e da classe trabalhadora, e que esse governo terá a sensibilidade necessária para reparar as injustiças e penalidades a que estes trabalhadores e trabalhadoras estão sendo submetidos”, acrescentou.
No documento, apesar de pedir um posicionamento para uma categoria específica, Cedro ressalta que diversas categorias estão em greve por melhores condições de emprego, salários, saúde e segurança. Além de dar ciência da atual situação dos trabalhadores e trabalhadoras de limpeza, conservação e asseio do Estado, o presidente solicitou ainda uma audiência como governador Rui Costa, o secretário de Relações Institucionais do governo, Josias Gomes, a Executiva da CUT Bahia e a direção do Sindilimp, afim de novos encaminhamentos sejam adotados para que a situação da categoria seja resolvida. “A CUT é a Central Sindical de todos os trabalhadores e trabalhadoras e encampa e defende a luta de todas as categorias. Nossa Central está de portas abertas para atender a todo e qualquer dirigente, trabalhador e trabalhadora. Sempre digo que só com a união é que conseguimos conquistar. Se for para somar, para conquistar, para ampliar, podem sempre contar comigo e com a CUT e assim como fizemos com os companheiros do Sindilimp, faremos com os demais trabalhadores e categorias”, avisa o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp